Localização

Rua da Alegria Nº250
Porto


Estamos Abertos:

Seg. a Sábado:
10:00h ás 19:30 horas

Website Logo

“Sempre de frente de mim,
o mar azul, o mar imenso,
o mar sem fim,
Todo igual e azul até ao horizonte”
(Armando Cortes Rodrigues)

Como o poeta, posso dizer que este foi o cenário da minha infância e juventude.


MERCADINHO DOS AÇORES


Aberto desde Abril de 2015 o Mercadinho dos Açores, pretende ofereçer à Cidade do Porto um “cantinho “açoriano.

Queremos receber o nosso cliente no Mercadinho dos Açores com a ternura e a sensibilidade da alma açoriana, tornando visível o que o mar separa e o horizonte esconde.

É com enorme satisfação que trazemos até si os sabores, tradições e costumes sob a forma de Produto graças à dedicação e árduo trabalho do povo Açoriano.

Seja bem-vindo.


Colocamos à sua disposição:


CHARCUTARIA & ENCHIDOS
COMPOTAS & MEL
ESPECIARIAS
QUEIJOS
CARNE

DOCES & PASTELARIA
ARTESANATO
CONSERVAS
BEBIDAS
CHÁS

SOBRE MIM


Ainda de tenra idade, com apenas alguns meses fui com os meus pais para S. Miguel em virtude da colocação profissional do meu pai. Vivi perto do mar, para ir para a escola passava junto do porto e apreciava a azáfama dos pescadores preparando a faina da pesca; ao passear na marginal tinha o mar por companheiro; no Verão deliciava-me na Praia e por mais longo que fosse o passeio pela Ilha, nunca o mar ficava escondido.

Cresci com a beleza das lagoas e das hortênsias, com o sabor das Queijadas, dos enchidos, da massa sovada, dos Bolos Lêvedos, dos suspiros, do cozido das Caldeiras; com a festa do Senhor Santo Cristo, do Espírito Santo; com os Romeiros... admirando todos os usos e costumes. O "Sotaque" açoriano jamais perdi.

Quando em férias visitava a família no Porto, após alguns dias pedia aos meus pais “vamos para a nossa terra”. Os Açores, o meu “berço” por adoção!

Aos 17 anos regressei ao Continente. Não foi fácil deixar os amigos, alguns que ainda são verdadeira família. A saudade era dolorosa!

Não foi difícil entusiasmar a minha esposa e a sua família a deixarem-se cativar pela beleza dos Açores e pelo acolhimento da sua gente. Os Açores continuam a ser o destino de eleição das nossas férias.

Quando o avião aterra sinto que “ cheguei a casa”.


O Sonho Mercadinho dos Açores

O “Mercadinho dos Açores”, é um sonho que acalento há muito tempo e que agora se concretiza.

Sinto-me feliz por poder desta forma tornar próxima a “ terra”que trago no coração, mas sobretudo por partilhar com todos os “seus sabores” , os seus produtos fruto do trabalho do seu povo…

Ao Porto ofereço um “cantinho “açoriano.

Quero receber todo o visitante do Mercadinho dos Açores com a ternura e a sensibilidade da alma açoriana, tornando visível o que o mar separa e o horizonte esconde.

Seja novamente bem-vindo.